O motorista de um camião que transportava inertes, morreu neste sábado, 24, após cair num precipício de cerca de 300 metros de profundidade na Serra da Leba.
De acordo com as informações, o condutor terá perdido o controlo do veículo numa das curvas da Serra da Leba, tendo o camião caído para o precipício, vitimando mortalmente o seu condutor.
Segundo o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, o acidente ocorreu na EN-280, concretamente na Serra da Leba, troço que liga as províncias do Namibe/Huíla, tendo envolvido um veículo pesado Camião, de marca Sinotruck, cor branca, pertencente a Empresa Hipermáquina Angola, tendo despenhado num precipício de aproximadamente 300 metros de profundidade.
Face a complexidade do local em que se encontrava fixado o referido veículo, os efectivos dos bombeiros accionaram os meios, conseguiram localizar e resgatar o corpo do condutor. Além da morte do homem de 43 anos de idade, os bombeiros confirmam a destruição total do veículo pesado, que se incendiou em consequência da queda.
Momentos depois do acidente, antes mesmo ds chegada dos bombeiros ao local, outros automobilistas que circulavam na via relataram o pánico vivido, partilhando vídeos nas redes sociais, em que é possível ver uma fumaça nas matas do precipícios.
Também circulam vídeos nas redes sociais em que efectivos dos bombeiros e do INEMA tentam descer o precipício para socorrer possíveis feridos, mas resgataram apenas o corpo do motorista.
Entretanto, um comunicado do Serviço Nacional de Bombeiros aponta problemas mecânicos como possível causa do acidente.
Crédito: Link de origem
