MPLA constitui única solução para governar Angola, afirma primeiro Secretário dos “Camaradas” no Icolo e Bengo – Correio da Kianda
O Primeiro Secretário do MPLA Auzílio Jacob, disse que o discurso do Presidente do MPLA, proferido na abertura da IX Sessão Ordinária do Comité Central, ocorre num momento que o país assinala o 50º Aniversário da Independência Nacional, o político destaca a economia integrada, um dos pontos constante no discurso de João Lourenço.
Ao nível do Icolo e Bengo, o MPLA está a consolidar as estruturas e adaptar a realidade para promover a imagem do partido e realizar as necessidades dos cidadãos até 2027, para que acreditem que o MPLA é a única solução para gerir o país.
O comunicado do Comité Central do MPLA, tornou público nesta sexta-feira a expulsão do militante Valdir de Jesus Sacramento Cônego, suspenso por alegadas violações ao Código de Ética e Disciplina.
Na agenda dos trabalhos constava a apreciação e deliberação do relatório final da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria (CDA) do Comité Central, referente ao processo disciplinar instaurado contra Valdir Cónego.
A expulsão do militante foi fundamentada no artigo 14.º do Regulamento de Aplicação de Sanções Partidárias, tendo a Comissão proposto a aplicação da sanção de expulsão, que implica o afastamento definitivo do militante das fileiras do MPLA. Segundo fez saber o Secretário Para Informação e Propaganda do Bureau Político do MPLA, Esteves Hilário.
O comunicado refere ainda que, de igual modo o Comité Central tomou o conhecimento que nos termos dos estatutos do MPLA e de regulamento não há matéria de facto que justifique aplicação de sanção disciplinar ao militante Fábio André da Silva Quiriri pelo orientou o arquivamento do processo.
O analista político, Eurico Gonçalves, disse que a decisão representa o carácter de coesão e reforço dos estatutos do MPLA, demostrando uma aplicação rigorosa das normas do partido para a preservação da disciplina interna.
Crédito: Link de origem
