A formação política contínua foi apontada como um pilar essencial para o reforço da consciência ideológica, da disciplina partidária e do compromisso dos militantes com os objectivos estratégicos do MPLA, durante a aula magna de abertura do ano de formação política, realizada no último fim-de-semana, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul.
A actividade marcou o início oficial das acções formativas do Partido na província e foi orientada pelo Primeiro-Secretário Provincial do MPLA, Narciso Benedito, que sublinhou o papel da militância na consolidação da presença do Partido na sociedade.
Durante a sua intervenção, o dirigente salientou que o militante deve assumir um papel activo na comunidade, actuando como agente mobilizador, educador cívico, organizador comunitário e defensor informado das políticas públicas, contribuindo para a materialização das orientações partidárias em resultados concretos.
O membro do Bureau Político apelou igualmente ao engajamento responsável dos quadros e militantes na resposta aos desafios sociais e comunitários, defendendo uma actuação política alinhada com as reais necessidades da população.
A formação política agora lançada será estendida a todos os municípios da província do Cuanza Sul e destina-se a quadros do Partido, militantes, simpatizantes do MPLA e dirigentes da Administração Pública, com vista ao reforço da acção política e institucional do MPLA a nível local.
Crédito: Link de origem
