Top Header Ad

MPLA desvaloriza críticas da oposição e diz estar focado nas condições de vida da população – Correio da Kianda

O membro do Comité Central do MPLA, Bento Kangamba, afirmou em Benguela que o partido não está preocupado com as críticas da oposição, sublinhando que a prioridade da formação política no poder é a melhoria das condições sociais da população angolana.

Segundo o dirigente, o MPLA está concentrado na execução do seu programa político, por entender que é este trabalho que garante a confiança do eleitorado. “Quem nos dá o voto para ganharmos é o povo. Nós estamos preocupados só com o povo”, afirmou, defendendo que a estabilidade social passa pelo acesso das famílias a bens essenciais como fubá de milho, peixe seco, óleo, sal, feijão e arroz a preços acessíveis nos mercados.

Bento Kangamba reagiu igualmente às críticas em torno da existência de apenas uma candidatura no processo que envolve Emília Carlota Dias, após a renúncia voluntária de Gracieta Sungua, militante da Organização da Mulher Angolana (OMA).

O dirigente esclareceu que não houve qualquer orientação superior para a retirada de candidaturas, classificando a situação como normal em processos internos. “É normal haver três pessoas e depois ficar uma. O pior seria se não houvesse nenhuma candidatura”, frisou.

De acordo com o político, a desistência partiu exclusivamente da própria militante. “Quem retirou a candidatura foi a própria camarada. Se houvesse ordem superior, ela própria diria”, afirmou, acrescentando que o MPLA é um partido organizado e transparente, onde as decisões ficam formalizadas por escrito.

Bento Kangamba reforçou que o foco do MPLA não é reagir ao discurso da oposição, mas sim governar e responder às necessidades concretas da população. Na sua visão, enquanto o Executivo garantir melhores condições de vida aos cidadãos, as críticas políticas perdem relevância. “Se o povo estiver bem, não haverá problema”, concluiu.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.