Top Header Ad

MPLA deve eleger estado socioeconómico do país como desafio da agenda política, diz especialista – Correio da Kianda

O especialista em assuntos políticos, Luís Van-Duném, disse nesta sexta-feira, 20, à Rádio Correio da Kianda, que o lançamento da agenda política do MPLA, constitui um posicionamento pré-eleitoral, onde o partido define este ano como um período de preparação estratégica com vista a recuperação da base expressiva perdida nas eleições de 2022.

Referir que esta análise do especialista surge numa altura em que o MPLA realiza este sábado, 21, no Largo das Escolas, na cidade de Ndalatando, na província do Cuanza-Norte, o acto de lançamento da sua agenda política para 2026.

Luís Van-Duném sublinhou ainda que o MPLA deve ter em conta como desafios nesta agenda política, as perspectivas económicas e sociais que se apresentam degradadas, apontado como caminhos alinhamentos políticos estratégicos com vista a dar uma “almofada de ar fresco às populações”.

“O MPLA deve continuar ainda a priorizar o combate à corrupção com a adopção de mecanismos que visam o bloqueio da corrupção institucional que vem dilacerando o erário”, sublinhou.

O encontro deste sábado que decorre sob o lema “Servir o Povo e fazer Angola crescer”, deverá reunir militantes, simpatizantes e estruturas locais do partido, servindo para apresentar as prioridades políticas e organizativas que irão orientar a acção do MPLA ao longo do presente ano.

A agenda política a ser apresentada abordará as principais linhas de força do trabalho político-partidário, o apoio às políticas do Executivo e a reafirmação do apoio ao líder do partido e Presidente da República, João Lourenço.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.