Top Header Ad

MPLA deve fortalecer mecanismos de escuta com grupos sociais, diz especialista – Correio da Kianda

O MPLA tem como desafios para os próximos tempos, o melhoramento da governação, fortalecer os mecanismos de escuta com os grupos sociais, reforçar a transparência na gestão dos recursos públicos e deixar o foco da manutenção da estabilidade política, e incluir os resultados das políticas públicas na vida dos cidadãos.

A afirmação é do especialista em ciência política, Eurico Gonçalves, em declarações à Rádio Correio da Kianda, por ocasião do 69.º aniversário do MPLA, que hoje, 10 de Dezembro, se assinala.

Para Eurico Gonçalves, ao completar 69 anos, o MPLA apresenta-se como uma das forças políticas mais determinantes da história contemporânea de Angola, com um percurso que atravessa a luta de libertação nacional, a construção de um Estado e a consolidação das instituições.

“O MPLA deve fortalecer os mecanismos de escuta com os grupos sociais, reforçar a transparência na gestão dos recursos públicos e deixar o foco da manutenção da estabilidade política, e incluir os resultados das políticas públicas na vida dos cidadãos”, frisou00

Para saudar a data, o Presidente do partido, João Lourenço, inaugurou hoje a nova sede Nacional do MPLA, cito na Avenida Ho Chi Minh, em Luanda, ao lado da antiga instalação.

A cerimónia contou com a presença de membros do Bureau Político, do Comité Central, do Conselho de Honra, primeiros secretários provinciais, militantes da JMPLA e OMA, entre outros convidados.

A nova infra-estrutura localizada na Avenida Ho Chi Minh, ao lado das antigas instalações, possui nove andares que vão acolher os principais órgãos de direcção do partido, com maior dignidade e conforto.

O MPLA assinala hoje, 10 de Dezembro, o seu 69º aniversário desde a sua fundação em 1956.

Ainda no âmbito das celebrações, o MPLA realiza no próximo sábado, dia 13 deste mês, um acto central político de massas, em alusão ao “10 de Dezembro”, data da fundação do partido, que terá lugar no espaço adjacente das futuras instalações do Hospital dos “Queimados”, no município do Kilamba, em Luanda.

A iniciativa que serve para saudar a efeméride, que arrancou com os comités provinciais do partido a anteciparam a realização dos actos locais no último sábado, 06, onde foram destacadas as distintas fases da trajectória de lutas e de vitórias do MPLA, partido fundado em 10 de Dezembro de 1956.

As actividades das festividades vão decorrer em todo o país e na diáspora, sob o lema “MPLA- Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”, com realce para a realização de actos políticos de massas, palestras, mesas-redondas, colóquios, manifestações músico-culturais e desportivas, fogueiras do militante e visitas a infra-estruturas de impacto social.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.