Top Header Ad

Nigéria: Presidente Tinubu ordena recrutamento de militares devido crescente violência – Correio da Kianda

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, ordenou esta quarta-feira, 26, que o exército e a polícia recrutassem milhares de militares adicionais, surge para enfrentar a crescente violência armada em todo o país. Esta medida do presidente nigeriano decretou igualmente um estado de emergência nacional e segurança.

Tinubu disse que as autoridades contratariam mais 20 mil policiais, elevando seu efectivo para 50 mil, tendo autorizado o uso dos acampamentos do Corpo Nacional de Serviço da Juventude como instalações de treinamento.

O presidente nigeriano, ordenou a retirada de oficiais das funções de guarda VIP para realocação em zonas de conflito após treinamento de emergência.

Tinubu deu aprovação ao Departamento de Serviços Estaduais (DSS) para implantar guardas florestais treinados e recrutar mais funcionários para expulsar grupos armados escondidos nas florestas.

“Não haverá mais esconderijos para agentes do mal”, disse Tinubu em um discurso televisionado, onde elogiou as forças de segurança por resgatarem 24 alunas em Kebbi e 38 fiéis em Kwara, nas recentes áreas atacadas, e prometeu libertar os reféns restantes, incluindo estudantes sequestrados no estado do Níger.

A Nigéria enfrenta violência persistente de insurgentes islamistas, bandidos armados e confrontos comunitários que mataram milhares e deslocaram milhões nos últimos anos.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.