Top Header Ad

OPEP+ reduz produção de petróleo no primeiro trimestre de 2026 – Correio da Kianda

Após uma reunião realizada neste domingo, 04, os oito principais países da OPEP+ mantiveram a decisão de suspender o aumento da produção de petróleo no primeiro trimestre de 2026.

Rússia, Arábia Saudita, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Cazaquistão, Argélia, Omã e Kuwait mantiveram também as quotas de produção de petróleo para Fevereiro e Março no nível de Dezembro de 2025, de acordo com um comunicado no site da OPEP.

Ontem, os Estados Unidos capturaram o presidente da Venezuela, maior reserva de petróleo do mundo, e capturaram o presidente Nicolás Maduro.

Donald Trump chegou a dizer que Washington assumiria o controlo do país até que uma transição para uma nova administração se tornasse possível, sem, no entanto, dizer como isso seria feito.

Contudo, a Opep+ manteve a produção de petróleo inalterada este domingo, “após uma reunião rápida que evitou discussões sobre as crises políticas que afectam vários dos membros do grupo de produtores”, segundo o portal Investing.

O preço do barril de Brent está a ser comercializado hoje por 60,75 a 60,85 dólares. Em, 2025, os preços do petróleo caíram mais de 18% – a maior queda anual desde 2020 – em meio a preocupações crescentes com o excesso de oferta.

A próxima reunião dos oito países da OPEP+ está agendada para decorrer no dia 01 de Fevereiro.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.