Partido Pacifico Angolano arranca com IV Congresso Ordinário no final de Dezembro – Correio da Kianda
O Partido Pacifico Angolano (PPA), coligado a CASA-CE, realiza no próximo dia 27 deste mês, o seu VI Congresso Ordinário, com vista a renovação da liderança e alinhamento da estratégica política do partido visando o pleito de 2027.
Fontes do partido disseram ao Correio da Kianda, que o concave foi antecipado devido a dinámica positiva desenvolvida pela Comissão Preparatória do congresso, que decidiu realizar este ano, e não em Janeiro como inicialmente estava previsto.
Para além do presidente cessante Felé António, que já assumiu em declarações ao Correio da Kianda que não pretende recandidatar-se, cogita-se o nome do jovem político Eduardo Garcia, antigo líder do braço juvenil do partido, lido como figura que deverá em caso de vitória imprimir nova dinámica ao partido, e consolidar a presença no mosaico político angolano.
Espera-se, com isso, que o congresso de Dezembro seja “um momento crucial para o futuro do partido e da própria coligação, podendo sinalizar mudanças estratégicas no posicionamento opositor angolano”.
O PPA é uma das formações políticas que integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), plataforma criada em 2012 com objectivo de unir partidos da oposição sob uma agenda de renovação política e ética.
Crédito: Link de origem
