Péssimas condições de estradas secundárias dificultam mobilidade em Lunda – Especialistas – Correio da Kianda
O analista político, Almeida Pinto, alerta para as condições em se apresentam as vias secundárias e terciárias nalguns municípios de Luanda, avançando que a população local atravessa várias dificuldades de mobilidade com a chegada das chuvas.
O especialista fez a chamada de atenção durante o programa Tribuna Libre desta casa de rádio, que analisou hoje o tema: “Populares no novo Município do Hoji-Ya-Henda, pedem intervenção das autoridades para evitar o caos com o aproximar da época chuvosa”.
Almeida Pinto, entende que a questão da mobilidade em época chuvosa representa um dos maiores desafios sociais de Lunda, e por esta razão lança o repto ao governo provincial no sentido de acautelar a situação com a máxima brevidade possível.
Para se ultrapassar o problema, o também especialista e convidado ao programa radiofónico, Eurico Gonçalves, defende uma acçãos conjunta, onde “as autoridades devem trabalhar com a população”, revitalizando acções comuns, como campanhas de limpeza, a título de exemplo.
O analista político avançou que as dificuldades dos populares em diversas áreas de Luanda afectadas pelas chuvas, somente serão ultrapassadas quando existir, de facto, vontade dos dirigentes públicos de trocar os discursos políticos por acções concretas.
Crédito: Link de origem
