Dois indivíduos ainda não identificados morreram nas primeiras horas desta terça-feira, 10, nos arredores da BCA, na Avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda, após uma troca de tiros com a Brigada Moto da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) da Polícia Nacional.
Segundo informações apuradas pelo Na Mira do Crime, os suspeitos seguiam numa motorizada da marca Apollo, de cor preta e sem matrícula, quando saíam do município do Cazenga. Ao serem interpelados pelos efectivos policiais, desobedeceram à ordem de paragem, o que deu início a uma perseguição.
Ainda de acordo com a mesma fonte, já nas imediações da BCA, os indivíduos terão reagido à intervenção policial com uma arma de fogo do tipo AKM, de cano cortado, obrigando os agentes a responder. Na sequência da troca de tiros, os dois suspeitos acabaram por ser alvejado mortalmente.
A troca de tiros entre presumíveis marginais e forças da ordem tem sido uma prática recorrente em algumas zonas de Luanda, num contexto de combate à criminalidade violenta. Recentemente, um agente da Polícia Nacional perdeu a vida no município do Kilamba Kiaxi, durante uma ocorrência em serviço, facto que voltou a acender o debate sobre os riscos enfrentados diariamente pelos efectivos e o grau de violência associado a determinadas acções criminosas.
As autoridades prosseguem com os procedimentos legais e periciais, com vista ao total esclarecimento do caso e à identificação dos indivíduos envolvidos.
Crédito: Link de origem
