Top Header Ad

Portugal busca neste domingo diante da Arménia apuramento ao Mundial 2026 – Correio da Kianda

A selecção portuguesa busca neste domingo, 16, por volta das 16 horas, a qualificação ao Mundial de 2026, a disputar-se nos Estado Unidos, México e Canadá, quando defrontar no Estádio do Dragão, no Porto, a sua similar da Arménia, em partida referente a 6ª e última jornada.

A “selecção da Esquina” entra motivada para este duelo, pelo facto de ter arrancado o Grupo F de qualificação para o Mundial, com uma goleada na Arménia, por, 5-0, mas já adiou por duas vezes o apuramento, estado obrigada a vencer novamente os arménios.

Portugal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, segunda classificada, seguida da Irlanda, com sete, e da Arménia, com três, já sem qualquer possibilidade de apuramento.

Isto significa que um triunfo hoje, 16, no Estádio do Dragão, garante logo a Portugal um lugar no próximo Campeonato do Mundo, depois de já ter desperdiçado essa oportunidade duas vezes, primeiro na quarta ronda com a Hungria quando empatou por, 2-2, em Alvalade, e depois na última quinta-feira, ao cair na Irlanda por, 2-0.

O empate também pode ser suficiente, mas, para isso, a selecção de Cristiano Ronaldo tem de terminar com melhor diferença entre golos marcados e sofridos do que a Hungria ou a Irlanda, que se defrontam em Budapeste.

O comentador desportivo Jedilson da Silva apesar de não colocar em causa a qualidade da selecção arménia, aponta a Portugal como favorita agravada com a condição casa.

Portugal entra nesta decisiva ronda com um saldo positivo de cinco golos, enquanto a Hungria regista dois e a Irlanda um.

Apenas um “desaire” frente à Arménia pode igualmente resultar em apuramento, mas só se magiares e irlandeses empatarem na capital húngara.

Na pior de todas as hipóteses, a caminhada para tentar chegar ao próximo Campeonato do Mundo não ficará por aqui, com a equipa de Roberto Martínez a ter garantido o play-off.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.