O PRA-JA Servir Angola protestou contra o decreto da tolerância de ponto, a observar-se nesta sexta-feira, 14, no âmbito do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional, que o país assinalou terça-feira última.
A reivindicação do partido foi manifestada à Rádio Correio da Kianda, pelo secretário provincial do PRA-JA em Luanda, Serafim Simeão.
“Já tivemos dois dias de paralisação. A nossa economia, a de Luanda, é uma das maiores do país, não pode ficar interdita no entretenimento, por conta da diversão que os dirigentes do MPLA querem submeter o povo. Não podemos fazer isso”, disse o secretário provincial do PRA-JA.
De acordo com o comunicado do Governo Provincial de Luanda, a qual o Correio da Kianda teve acesso, a decisão surge na sequência da realização do Acto Central das celebrações do 50ª aniversário da Independência Nacional, ocorrido na capital, evento que contou com ampla participação de trabalhadores de ambos sectores.
Contudo, sexta-feira é, igualmente, o dia do amistoso entre Angola e Argentina, em que espera-se a participação de um público superior a 45 mil pessoas, no Estádio 11 de Novembro.
Estão dispensados, a partir das 12 horas, todos os profissionais da actividade laboral pública e privada que não trabalhem em regime de turno.
Crédito: Link de origem
