Presidente interina da Venezuela vai pagar um “preço muito alto” se não cooperar com os EUA, diz Trump – Correio da Kianda
A presidente interina da Venezuela pagará ‘um preço alto’ se ‘não fizer a coisa certa’ e cooperar com os Estados Unidos da América, disse este domingo, 04, o presidente dos EUA, Donald Trump.
Delcy Rodríguez, que até a queda do Presidente Nicolás Maduro, na madrugada de sábado, 03, era a vice-presidente venezuelana, foi confirmada pelo Tribunal Supremo local como a nova número um de Caracas.
“Se não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro”, disse Trump à revista The Atlantic em entrevista via telefone.
Por sua vez, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que o governo norte-americano irá trabalhar com as actuais lideranças da Venezuela se tomarem “as decisões certas”.
“Vamos julgar tudo pelo que fizerem, e vamos ver o que fazem”, disse Rubio no programa Face the Nation, da emissora norte-americana CBS News.
“Eu sei o seguinte: se não tomarem as decisões certas, os EUA manterão diversas ferramentas de pressão para garantir a protecção dos nossos interesses”, avançou.
Dentre as exigências, o líder da diplomacia dos Estados Unidos da América, disse que Washington irá “ver o que vai acontecer”.
“Queremos que o narcotráfico cesse. Não queremos ver mais gangues chegando ao nosso território. Queremos que a indústria do petróleo não beneficie piratas e adversários dos EUA, e sim o povo”, enumerou Marcos Rubio.
Em relação a Nicolás Maduro, Rubio disse que “trata-se de alguém que nunca respeitou nenhum dos acordos que firmou” e a quem “oferecemos, em várias ocasiões, a possibilidade de deixar o poder”, anunciou.
Maduro e a esposa começam a ser julgados esta segunda-feira, 05, em Nova Iorque. Caso sejam condenados, ficarão sujeitos à legislação norte-americana, que prevê como pena máxima a prisão perpétua para crimes graves.
Crédito: Link de origem
