Top Header Ad

PRS aponta incapacidade do Governo local em resolver problemas básicos – Correio da Kianda

O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, Soliya Selende, denunciou o abandono de obras públicas e a degradação das infraestruturas sociais na localidade denominada “Petróleo”, no Planalto Central, após uma visita realizada ao sector.

Segundo Soliya Selende, o sector apresenta um cenário de abandono, com ausência de estradas em condições, dificuldades no funcionamento do posto de saúde e degradação de pontes que ligam comunidades e municípios vizinhos.

“Aqui é um sector onde tudo foi abandonado. Não há estrada, não há posto de saúde funcional, as pontes estão degradadas e o mais grave é que a ponte sobre o rio que separa o Huambo do município da Ecunha já está a desabar”, afirmou.

O dirigente do PRS alertou igualmente para a existência de uma ravina de grandes proporções, que pode cortar a estrada de acesso e atingir o bairro caso não haja uma intervenção urgente.

Em resposta às denúncias, às autoridades locais garantem que os problemas identificados estão já em carteira, assegurando que existem projectos em fase de preparação para dar solução às preocupações levantadas, nomeadamente no que diz respeito à reabilitação de estradas, pontes e melhoria dos serviços sociais básicos.

As autoridades afirmam ainda que os trabalhos serão executados de forma faseada, de acordo com a disponibilidade financeira e os planos definidos para o desenvolvimento local, apelando à compreensão da população enquanto se aguarda pelo arranque das intervenções.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.