Top Header Ad

Quarto acidente de comboio marca “semana trágica” em Espanha – Correio da Kianda

A Espanha voltou a registar esta quinta-feira, 22, um acidente ferroviário, o quarto em uma semana, que está a ser caracterizada como trágica pela imprensa local e internacional.

Eram 12 horas desta quinta-feira, quando uma grua privada se fez aos Carril do Alumbres, tendo sido chocado pelo comboio de passageiros que circulava na linha.

O jornal El Mundo avança que pelo menos três pessoas saíram com ferimentos ligeiros do acidente.

O comboio de via estreita operava na linha Cartagena-Los Nietos e colidiu com uma grua que não faz parte da infraestrutura ferroviária, segundo a empresa gestora da infraestrutura ferroviária espanhola, Adif.

Entretanto, as informações dão conta de que o referido comboio de passageiros, não tombou nem descarrilou, conforme assegurou em comunicado o serviço de emergência 112 pelo Centro de Comando da operadora da rede de comboios Renfe.

A circulação está suspensa na linha Cartagena-Los Nietos, para onde equipas de emergência foram accionadas.

Em Espanha, a correspondente da SIC em Madrid, Belém Rodrigo fala numa “semana trágica” em Espanha, que teve quatro acidentes de comboio em menos de sete dias.

“Todos os acidentes são muitos diferentes, mas acabam por levantar questões sobre a situação das infraestruturas ferroviárias em Espanha”, diz Belén Rodrigo.

Este quarto acidente ferroviárip na Espanha ocorre depois de na quarta-feira o maior sindicato de maquinistas de Espanha ter anunciado uma greve geral para reivindicar garantias de segurança na rede ferroviária de Espanha, na sequência dos acidentes desta semana, em que morreram mais de 40 pessoas.

Para esta quinta-feira estava marca a retoma da circulação dos comboios na cidade de Catalunha, conforme noticiou o Correio da Kianda.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.