Top Header Ad

Quase 600 casos de violência contra criança registados em Luanda – Correio da Kianda

O INAC registou, de 28 de Dezembro de 2025 a 3 de Janeiro deste ano, 583 casos de violência contra crianças.

A porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos, informou que em Luanda foram registados 79 casos de violência dos direitos das crianças.

Rosalina Domingos descreveu que no Município da Maianga, destacou-se o caso de abuso sexual em que a vítima tem 15 anos de idade, e foi abusada por um vizinho de 23 anos, e de acordo com a denúncia trata-se de uma prática recorrente que resultou em gestação, e o agressor encontra-se em fuga.

No Município de Belas, registou-se uma denúncia de abuso sexual em que a vitima é uma criança de 14 anos de idade. Segundo a denúncia, o abuso foi praticado por um suposto pastor da igreja em que a vitima frequentava, o caso está a ser acompanhado pelas instituições competentes.

“No Município do Camama destacamos a denúncia de abuso sexual, em que a vitima é uma criança de oito anos de idade, do sexo feminino, e o acto foi praticado por um vizinho de 33 anos de idade. O mesmo aproveitou-se da vulnerabilidade da vitima e da ausência dos familiares, convidou a criança para a sua residência e consumou o acto, o agressor já está detido”, disse.

Na província do Icolo e Bengo, município de Calumbo, foi constatada uma denúncia de violência física contra uma criança de 2 anos, vítima de queimaduras graves, alegadamente praticados pelo próprio pai. O caso está a ser acompanhado pelas instituições competentes.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.