Muitas paragens de transportes registaram nesta segunda-feira, 26, um elevado número de passageiros em Kinshasa, na República Democrática do Congo, face a escassez de veículos de transporte público, desde autocarros, táxis e moto-táxi.
Como consequência, muitos utentes optaram por caminhar. A situação ocorre no primeiro dia da inspecção de estrada anunciada pelo governador da cidade.
A medida, que visa controlar os documentos dos veículos de transporte público, fez com que os automobilistas que não estão em situação regular estacionassem os seus veículos.
Alguns motoristas em situação legal lamentaram os engarrafamentos causados pela medida, enquanto outros lamentaram o curto período de cortesia observado em Dezembro passado, durante o qual nenhuma verificação foi realizada.
Na manhã desta segunda-feira, as paragens ficaram apinhadas de passageiros, esperando por um hipotético autocarro, táxi ou moto, disse um passageiro visivelmente agastado.
Em vários municípios, os poucos veículos que apareceram provocaram verdadeiras disputas entre passageiros para embarcar. A situação fez disparar o preço da corrida.
Crédito: Link de origem
