Top Header Ad

Secretário-geral anuncia candidatura à presidência do Partido Pacifico Angolano – Correio da Kianda

O secretário-geral do Partido Pacífico Angolano (PPA), coligado a CASA-CE, Eduardo Garcia, confirmou hoje, 18, ao Correio da Kianda, a sua pretensão de candidatar-se à presidência daquela formação política, no IV Congresso Ordinário aprazado para o próximo dia 27 deste mês.

De acordo com o jovem político, essa decisão nasce de um processo de análise profunda sobre a necessidade de fazer do PPA um verdadeiro instrumento de luta para a mudança da realidade em Angola.

“A minha intenção nasce de uma forte convicção de que o PPA vive um momento decisivo, que exige unidade, maturidade política e visão estratégica”, sublinhou, acrescentando que credita firmemente que o seu partido pode e deve sair deste congresso mais coeso, mais forte e mais preparado para os desafios políticos que o país enfrenta.

O também antigo secretário Nacional da Juventude Patriótica de Angola (JPA), braço juvenil, disse igualmente que se “coloca à disposição para, com os militantes, construir um partido mais forte, mais presente no espaço público em defesa do cidadão, apresentando alternativas coerentes e condizentes à realidade nossa”.

“Portanto, não se trata de uma candidatura contra ninguém, mas a favor dos objectivos e da missão do partido para com a pátria, do seu prestígio, da sua democracia interna e da sua missão histórica ao serviço de Angola”, frisou o jovem político.

Depois desta intenção, as movimentações políticas no PPA intensificam-se, sendo que a esta altura espera-se por mais declarações de intensão de concorrer à liderança do partido, até agora sob égide de Felé António, que já descartou em declarações ao Correio da Kianda, uma possível recondução ao cargo.

Eduardo Kiviengele João Garcia é natural da província de Uíge, dirigente político angolano com percurso consolidado nas áreas da educação, intervenção social e liderança partidária. Licenciado em Pedagogia pelo ISCED de Luanda. Seu envolvimento político iniciou-se em 2011 no Partido Pacífico Angolano (PPA). Com a criação da Coligação CASA-CE, passou a integrar o núcleo do Sequele, Cacuaco, no qual exerceu a função de Secretário para Formação de Quadros. Em 2018, foi nomeado Secretário Nacional Adjunto da Juventude do PPA e, simultaneamente, Secretário Nacional para Formação de Quadros da Juventude Patriótica de Angola (JPA). Em Junho de 2019, assumiu a responsabilidade de Secretário Nacional da Juventude do PPA, reforçando a coordenação estratégica das acções juvenis do partido.

Espera-se, com isso, que o congresso de Dezembro seja “um momento crucial para o futuro do partido e da própria coligação, podendo sinalizar mudanças estratégicas no posicionamento opositor angolano”.

O PPA é uma das formações políticas que integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), plataforma criada em 2012 com objectivo de unir partidos da oposição sob uma agenda de renovação política e ética.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.