Top Header Ad

Trump ameaça taxar países que não alinhem com plano de controlar a Gronelândia – Correio da Kianda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira, os países que não alinhem com o plano de Washington em controlar a Gronelândia. A declaração surge depois de Trump se reunir com uma delegação da Dinamarca, país ao qual pertence a Gronelândia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou, esta sexta-feira, impor tarifas aos países que não apoiem o seu plano que envolve a Gronelândia.

“Posso vir a impor tarifas aos países que não concordem com o plano para Gronelândia – nós precisamos da Gronelândia por uma questão de segurança nacional”, referiu Trump em declarações na Casa Branca, citadas pela imprensa internacional.

Durante a sua intervenção, Trump relembrou uma conversa tida com o homólogo francês, Emmanuel Macron, na qual ameaçou com uma tarifa de 25%, por forma a pressionar o aumento de medicamentos no país europeu.

Ainda sexta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que uma eventual “intervenção na Gronelândia não pode ser aceite por Portugal”. Questionado pelos jornalistas sobre a situação do território autónomo dinamarquês, depois de ter falado sobre o ataque dos EUA na Venezuela, Marcelo disse que a posição de Portugal era “muito clara.”

Marcelo Rebelo de Sousa perguntou “como é que uma aliança pode ser forte para o exterior se não for forte dentro dela” e defendeu que a Europa deve estar unida.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.