Top Header Ad

Trump garante que “presidente interina da Venezuela está cooperar com os EUA” – Correio da Kianda

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, está a cooperar com as autoridades norte-americanas. A garantia foi dada esta segunda-feira, 05, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa entrevista telefónica à estação NBC News, citada pela imprensa local.

Donald Trump que afastou a realização de eleições no país sul-americano num futuro próximo, disse que tem a impressão de que “Delcy Rodríguez ama a Venezuela, e quer que sobreviva”.

O líder da nação mais poderosa do mundo, acrescentou que não houve qualquer contacto de Washington com Rodríguez antes da operação militar.

Referir que esta confirmação de sinais de cooperação, surge numa altura em que quer Trump, quer o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, alertaram veementemente Delcy Rodríguez para consequências “muito piores” do que as sofridas por Maduro caso a presidente interina não cumpra as directrizes de Washington.

O líder norte-americano também exigiu a Rodríguez “acesso total” ao petróleo venezuelano e a outros recursos e infra-estruturas.

Na mesma entrevista, o governante republicano afastou a realização de eleições na Venezuela nos próximos 30 dias, até que o país “recupere a sua saúde”.

Os Estados Unidos lançaram no sábado “um ataque em grande escala contra a Venezuela” para capturar e julgar o líder venezuelano, Nicolás Maduro, e a mulher, e anunciaram que vão governar o país até se concluir uma transição de poder.

Maduro e a mulher prestaram na segunda-feira breves declarações num tribunal de Nova Iorque para responder às acusações de tráfico de droga, corrupção e branqueamento de capitais e ambos declararam-se inocentes. A próxima audiência está marcada para 17 de Março.

A vice-presidente executiva Delcy Rodríguez assumiu a presidência interina do país com o apoio das Forças Armadas.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.