Top Header Ad

União Europeia proíbe importação de gás russo a partir de Janeiro de 2027 – Correio da Kianda

O Conselho da União Europeia aprovou formalmente uma proibição total do fornecimento de Gás Natural Liquefeito russo (GNL) a partir do dia 01 de Janeiro de 2027, e do gás de gasodutos – a partir de 30 de Setembro de 2027, segundo um comunicado divulgado pelo Conselho da UE.

“De acordo com o regulamento, a importação de gás e GNL russos para a UE será proibida. A proibição começará a se aplicar seis semanas após a entrada em vigor do regulamento. Contratos existentes terão um período de transição. Essa abordagem gradual limitará o impacto nos preços e nos mercados. Uma proibição total entrará em vigor para as importações de GNL a partir do início de 2027 e para as importações de gás por gasodutos a partir do outono de 2027”, refere a nota.

O Conselho europeu também introduziu penalidades por violar a proibição de compra de gás russo desde 2027.

“O descumprimento das novas regras pode resultar em penalidades máximas de pelo menos 2,5 milhões de euros para indivíduos e pelo menos 40 milhões de euros para empresas, pelo menos 3,5% do facturamento anual mundial total da empresa, ou 300% do facturamento estimado das transações”, informou o serviço de imprensa.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.