Top Header Ad

UNICEF alerta para número de crianças não vacinadas em Angola – Correio da Kianda

Uma em cada três crianças menores de um ano, em Angola, nunca recebeu qualquer vacina, de acordo com a representante interina do UNICEF, Cristina Brugiolo.

Durante a conferência nacional organizada em parceria com o Instituto Nacional da Criança (INAC), em Luanda, com vista a saudar os 35 anos da ratificação da Convenção sobre os Direitos da Criança, a representante avançou que persistem desigualdades graves no acesso à saúde e à protecção social.

As chamadas “crianças de zero dose”, menores que não receberam nenhuma vacina, representam 33% do total nacional, um número considerado crítico num país que enfrenta surtos cíclicos de doenças evitáveis.

Brugiolo, sublinhou que Angola tem mostrado “vontade política crescente” para reforçar os mecanismos de proteção infantil.

“Há progressos claros, a mortalidade infantil diminuiu, mais crianças frequentam a escola, há mais serviços e quadros legais de protecção”, disse a representante interina do UNICEF.

Recorde que Angola ratificou a CDC a 5 de Dezembro de 1990, tornando-se um dos primeiros países a assumir formalmente a protecção integral da criança. Hoje, 196 países aderiram ao tratado, o mais amplamente ratificado do mundo.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.