Top Header Ad

UNITA denuncia abandono das obras do Hospital da Fapa nos Mulenvos – Correio da Kianda

A obra do Hospital de Referência do bairro da Fapa, na Estalagem, no município dos Mulenvos, em Luanda, iniciada em 2018, encontra-se até hoje inacabada, gerando forte indignação entre os populares que vinham na infra-estrutura uma mais-valia para a comunidade local e circunvizinhas.

A denúncia é do deputado à Assembleia Nacional, pelo Grupo Parlamentar da UNITA, Jeremias Mahula, durante uma visita ao local efectuada na semana última.

O parlamentar afirmou ter recebido diversas denúncias da população local, que esperava ver naquela estrutura um hospital de referência ao nível do município e da própria província de Luanda.

“Recebemos denúncias dos munícipes dos Mulenvos sobre esta estrutura que poderia ser um hospital de referência. Infelizmente, desde 2018 até à data actual, a obra não foi concluída e ninguém nos explica as razões”, lamentou.

Jeremias Mahula sublinhou que, enquanto representante eleito pelo círculo provincial de Luanda, tem o dever de constatar a situação no terreno e denunciar os responsáveis junto das entidades competentes, com destaque para o Governo da Província.

“Este hospital tornou-se um espaço de bandidagem e outros males sociais. Como munícipes, isso preocupa-nos muito e é mais um reflexo das falhas de governação desde 1975”, acrescentou.

Importa recordar que o Administrador Municipal dos Mulenvos e 1º Secretário Municipal do MPLA, Euclides Joaquim Faria da Costa, anunciou, em Junho de 2025, durante um acto político de apoio ao Presidente do MPLA, João Lourenço, o arranque iminente da construção do Hospital de Referência dos Mulenvos.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.