Em comparação com as rondas de negociações que tiveram lugar em Abu Dhabi, as conversas em Genebra sobre a Ucrânia abrangerão uma gama mais ampla de tópicos e abordarão todas as questões-chave, incluindo aquelas relacionadas aos territórios, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“Desta vez, planeamos discutir um conjunto mais amplo de questões, concentrando-nos nas principais relacionadas aos territórios e outras demandas. É por isso que a presença do nosso negociador-chefe, Vladimir Medinsky, é necessária”, explicou o porta-voz do Kremlin.
A primeira ronda de consultas trilaterais de segurança entre Rússia, Estados Unidos e Ucrânia ocorreu nos dias 23 e 24 de Janeiro em Abu Dhabi. A equipa de negociação russa foi liderada por Igor Kostyukov, chefe da Directoria Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
A segunda rodada foi realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, nos dias 4 e 5 de Fevereiro. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, anunciou que a próxima ronda de negociações sobre a solução para o conflito ucraniano também ocorrerá em formato trilateral russo-americano-ucraniano nos dias 17 e 18 de Fevereiro em Genebra.
Crédito: Link de origem
